sábado, 19 de setembro de 2015

"A vida se encarrega de trazer aquilo que merecemos''

"A vida se encarrega de trazer aquilo que merecemos''. Será mesmo? Sempre fui impulsiva, de gostar de resolver tudo rápido para que não haja preocupações posteriores. Quando pequena pedia para minha mãe pegar algo que a minha altura não permitia pegar, e bem, se ela demorasse um pouquinho para me dar atenção eu logo dava meu jeito. Nem que caísse de cara no chão e me machucasse toda - eu pegava aquilo que queria. É mais ou menos isso, muitas vezes não temos altura para alcançar nossos objetivos, e, impulsivamente tentamos ir atrás deles mesmo assim. Cair de cara no chão já virou rotina e se levantar com classe já se tornou meu principal dom. Sabe qual o maior problema do ser humano? Ter medo de arriscar.
                                                                                
Ter medo de se decepcionar, medo de que não dê certo, medo de ouvir algo ruim e principalmente, de ouvir a verdade. Quantas vezes você não fugiu de uma pessoa porque não queria ouvir o que ela tinha a te dizer? Quantas vezes você não se relacionou com alguém por medo de ter o coração partido? Quantas vezes você deixou pra lá algo que poderia ter um futuro? Inúmeras. Porque nós somos assim, preferimos a proteção de uma armadura do que a doçura de viver livre.

Devemos nos livrar dessas preocupações mundanas e que tanto nos privam dos maiores prazeres da vida. Qual o problema em acreditar nas pessoas? Elas podem te oferecer o mundo. Podem te fazer sorrir, dançar, rodopiar. E se um dia elas forem embora, bem, um sentimento bom fica no coração. Aquele sentimento de que valeu a pena cada momento! Aproveitar o momento é mais do se entregar, é não ter medo de que o momento acabe. Afinal, todos acabam um dia. Aceite que a vida é feita de momentos e que eles sim, acabam. Mas o que fica são as recordações, e elas você terá para sempre.

Não tenha medo de se apaixonar por um cafajeste e de esquecê-lo no dia seguinte. Não tenha receio de fazer uma nova amizade e se decepcionar quando descobrir que ela falou mal de você pelas costas. Não tenha medo de dizer o que pensa para aqueles que lhe são próximos, eles merecem sua sinceridade. Esqueça as decepções e não guarde o ódio no coração, pois um dia pode faltar-lhe espaço para o amor. Aos amores que se foram, lembre-se com um sorriso. Aos amigos que ficaram no caminho, deseje-lhes sorte. Não tenha medo de arriscar, mudar e de escolher caminhos - eles determinarão quem você será daqui alguns anos. Não se sinta sozinha por ainda não ter encontrado alguém que faça seu coração parar; o que importa é que ele ainda bate. Bate por você, por olhares nas ruas e por sorrisos anônimos. A vida é linda demais para que passemos metade dela nos protegendo atrás de muralhas e escudos enormes. Solte as amarras, esqueça as algemas e as armaduras tão resistentes - você consegue.

Isabela Freitas
Assi:An.

Nenhum comentário:

Postar um comentário